Votação

Quem ganha essa guerra?

33% 33% [ 2 ]
67% 67% [ 4 ]

Total dos votos : 6


Curso Preparatorio para o RE6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curso Preparatorio para o RE6

Mensagem  LMPower em Qui Out 04, 2012 11:46 pm

Do corpo-a-corpo ao combo de ervas: curso preparatório para RE6
Vai jogar Resident Evil 6?

Então, além de aquecer seus dedinhos para uma boa dose de “apertar botões e girar direcionais em ordens pré-estabelecidas” (os famosos Quick Time Events), é bom conferir nossas dicas antes de se aventurar pelo jogo. Vamos lá?

Não precisa se preocupar: não há spoilers neste guia. Apenas alguns conselhos camaradas:


1. Você pode jogar as campanhas em qualquer ordem, mas talvez seja uma boa começar com Jake
Todas as três campanhas principais de Resident Evil 6 vão e voltam na longa linha do tempo do jogo. O menu principal tem uma opção de “Special Features”, onde ficam as cutscenes. Nesta seção, você verá ícones para todas as cenas do jogo (depois de tê-las liberado na campanha, é claro), em ordem cronológica, organizadas em uma linha do tempo bem bacana. Essa linha mostra que as campanhas de Jake e Chris são os primeiros acontecimentos na história do jogo, mas é difícil seguir essa ordem enquanto você está jogando.

Então nós vamos tentar organizar a melhor maneira possível de você seguir em ordem cronológica, Aí vai:
- Comece com os dois primeiros capítulos da campanha de Jake.
- Depois jogue os dois primeiros capítulos de Leon.
- Daí jogue os dois primeiros capítulos da campanha do Chris.

Concluídas essas missões, você vai chegar na parte em que as três campanhas principais começam a se misturar de verdade. A partir daí, você decide como seguir. Só lembre-se de que você precisa terminar um capítulo antes de começar a jogar outra campanha, senão você perde seu progresso.


2. Fique de olho e lembre-se de quando o jogo salvar
O clássico sistema baseado em máquinas de escrever para salvar seu jogo não existe mais. Resident Evil 6 agora salva automaticamente, como todo jogo lançado depois de 2005. Infelizmente, ele não faz isso na mesma frequência da maioria dos outros jogos, então é uma boa ideia você conferir quando ele está salvando de verdade.

Resident 6 tem muitos checkpoints mas poucos savepoints, e se você sair do jogo após a maioria dos checkpoints, vai perder muito do seu progresso. Certifique-se de ter visto uma notificação de que o jogo está realmente salvando antes de sair – o símbolo de uma pequena máquina de escrever


3. Jogue como Piers
Cada uma das três campanhas principais do jogo é estrelada por uma dupla de heróis. Você pode jogar sozinho ou co-op, e, de qualquer maneira, terá a chance de escolher quem você quer controlar.
Entre Leon Kennedy e Helena Harper não há muitas diferenças. Jake ou Sherry? Bom, Jake pode alcançar alguns lugares que Sherry não pode, graças a um movimento acrobático. Ele também tem alguns golpes corpo-a-corpo bem legais. Mas Sherry tem um bastão elétrico, o que também é bem legal.

Agora, entre Chris e Piers, há uma grande diferença. Chris é o cara da metralhadora. Piers está mais para um franco-atirador. Mas, mais importante do que tudo isso, é que se você jogar como Piers, a narrativa da campanha de Chris será mais satisfatória. Não queremos dar spoilers, mas confie na gente.


4. Fique online e deixe outros jogadores entrarem na festa
Se você estiver jogando sozinho e deixar suas opções online em aberto, alguém pode participar do seu jogo. Eles podem assumir o papel do seu parceiro, como era de se esperar, mas também podem entrar como personagens de uma das outras campanhas, em um dos inúmeros momentos em que elas se cruzam.

Mais importante: mantendo o seu jogo aberto, você pode ser invadido por jogadores que estiverem brincando no modo Agent Hunt. Eles irão assumir o controle de monstros inimigos e deixar o seu Resident Evil 6 mais difícil, mas também mais divertido.


5. Aprenda a usar seus ataques corpo-a-corpo
Resident Evil não é mais um Survival Horror, então não vai faltar munição durante o jogo. Mas, mesmo assim, você faz bem em aprender a arte de correr até um zumbi inimigo e bicudar a sua cara com um belo chute giratório.

Os golpes serão mais fortes se sua barra de stamina estiver carregada. Ela, por sua vez, vai descarregar se você apertar demais seu botão de ataque corpo-a-corpo. Então chegue perto do monstro antes de atacar.

Além disso, você pode apertar os gatilhos de mira e tiro ao mesmo tempo quando o inimigo estiver por perto. Isso vai drenar boa parte do seu medidor de energia, mas também vai atordoar o oponente, deixando-o exposto a um ataque fatal.


6. DO A BARREL ROLL!
Aprenda a rolar para longe dos ataques inimigos. Treine um pouco sem monstros por perto e depois experimente mergulhar para longe de um ataque. Pode demorar algumas tentativas para você pegar a manha.

É importante lembrar que você precisa soltar o gatilho de mira se quiser ficar em pé depois de um rolamento. Isso vai fazer mais sentido quando você estiver jogando, mas confie em mim.


7. Use os dois analógicos durante os QTEs
Resident Evil 6 está infestado de Quick Time Events, nos quais que você pode fracassar se não seguir a ordem dos botões que aparecem na tela. Alguns desses QTEs exigem que você gire um dos analógicos mas, só para garantir, gire os dois. Normalmente ajuda.


8. Aprenda o combo de restaurar vida
Durante o jogo, você vai chegar perto da morte várias vezes. Tente não entrar em pânico e aprenda a usar seu inventário da forma mais eficiente possível (e lembre-se que estamos falando de Resident Evil, então isso é realmente importante).

Antigamente, se você quisesse acessar seu inventário, o jogo pausava. Não é bem assim em RE6. O inventário continua tão complicado quanto sempre foi, mas agora é em tempo real. Então é melhor você aprender alguns combos para regenerar sua vida rapidamente.

Se você tem dois itens de vida – duas ervas verdes ou uma verde e uma vermelha, por exemplo – você pode e deve combiná-las. É preciso fazer isso rápido, porque provavelmente seu personagem vai estar perto de morrer. E ainda é preciso consumir, rapidamente, as ervas que misturou. É quase um mini-game com limite de tempo.

Como fazer isso da forma mais rápida possível? Bem, no PS3, o combo rápido é este:

Triângulo, X, X, X, X, Círculo, R3, R3, R3.

Isso abre o inventário, mistura dois itens de vida, coloca a mistura em seu menu de acesso rápido, fecha o inventário e depois permite que você consuma o remédio.
Pressione R3 seis vezes, se você combinou uma erva verde e uma vermelha.
E isso tudo é bem sério, por mais que pareça piada.


9. Jogue o modo Mercenaries, mas experimente também o Agent Hunt
O modo Agent Hunt abre depois que você terminar qualquer uma das três campanhas principais e é a coisa mais legal do novo Resident Evil. É sério!

E aí, pronto para começar a matar mortos-vivos?

Fonte: kotaku.com.br

_________________
PLATINADOS:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

LMPower
Admin

Mensagens : 1072
Pontos : 1587
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 33
Localização : Duque de Caxias - RJ

Ver perfil do usuário http://brasiljogos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum